2017-01-09 às 19:50

GOVERNO CONGRATULA-SE COM DISTINÇÃO DE CRISTIANO RONALDO COMO MELHOR FUTEBOLISTA 2016

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, emitiram uma nota conjunta, em que se congratulam pela distinção atribuída pela FIFA a Cristiano Ronaldo como melhor futebolista 2016.

«Este reconhecimento é a coroa de glória de um ano que, do ponto de vista desportivo, levou o nome de Portugal mais alto do que nunca. Um, apenas um, desses momentos foi a conquista, pela seleção nacional de futebol, do título de campeã europeia», refere a nota.

E acrescenta: «O País está orgulhoso e ergue-se perante as qualidades desportivas de um futebolista reconhecido, com inteira justiça, mundialmente».

Para o título europeu conquistado pela seleção portuguesa em França foi «absolutamente fundamental a garra, a determinação, a perseverança e a crença em Portugal de Cristiano Ronaldo», cujas qualidades destacam, «não só porque são a pedra basilar do desporto, como são os melhores exemplos para as novas gerações, em particular para as novas gerações de desportistas».

Cristiano Ronaldo, eleito pela FIFA melhor jogador do mundo 2016, «representa simultaneamente uma inspiração e um desafio para a prossecução de políticas que contribuam para um panorama desportivo nacional cada vez mais forte e dignificante», diz também.

Nesta nota, é deixada uma palavra de «grande e permanente reconhecimento a Fernando Santos», um dos três nomeados pela FIFA para o prémio de melhor treinador do mundo 2016, «cujo trabalho sério, empenhado e resiliente, na atitude e na ação, tanto tem contribuído para um Portugal desportivamente maior».

Tags: desporto

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto