2017-07-11 às 12:13

MINISTRO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR PROMOVE INTERNACIONALIZAÇÃO DOS POLITÉCNICOS NA HOLANDA

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visita a Holanda com o objetivo de promover a internacionalização dos institutos politécnicos e da investigação baseada na prática.

Durante a visita serão assinados dois memorandos de entendimento entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e duas escolas politécnicas holandesas – Rotterdam e Frysian de Stenden - para promover projetos de investigação baseada na prática e de ensino assente em projetos e orientado por desafios locais.

Estes memorandos têm como meta o desenvolvimento de programas de colaboração e identificação de projetos de investigação que incluem a mobilidade de estudantes, docentes e investigadores.

Através destes acordos, Portugal e a Holanda dinamizam entre si oportunidades de estágios de curta duração, para além da organização de workshops e seminários conjuntos entre as instituições dos dois países. 

O ensino politécnico em Portugal acompanha a tendência de internacionalização que ocorre a nível mundial e o seu impacto crescente nas economias regionais, nomeadamente na capacitação de PME e no seu papel no desenvolvimento das regiões.

Tags: ensino profissional, investigação, empresas, território, internacionalização, desenvolvimento

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto