Aniversário da PSP, 13 julho 2017
 
2017-07-13 às 16:22

GOVERNO ABRE CURSO PARA FORMAÇÃO DE 200 NOVOS CHEFES NA PSP

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, afirmou que «foi autorizada a abertura de um curso para a formação de 200 chefes na PSP, o que vai permitir a agentes aceder também a esta categoria».

Na cerimónia que assinalou os 150 anos da PSP, em Lisboa, a Ministra referiu também que os procedimentos para a promoção de 90 agentes principais a agentes coordenadores e de 90 chefes principais a chefes coordenadores estão em fase de conclusão.

Constança Urbano de Sousa disse ainda que estão a decorrer os respetivos procedimentos para a promoção de 122 chefes a chefe principal e de 179 subcomissários à categoria de comissário: «Tenho consciência dos constrangimentos que existem no contexto atual mas já foi possível dar passos muito concretos na valorização das carreiras dos polícias da PSP».

A Ministra acrescentou que os 287 novos polícias que terminaram a formação e assumiram o compromisso de honra durante a cerimónia de aniversário vão contribuir «para reforçar o efetivo dos comandos da PSP espalhados pelo território nacional».

Constança Urbano de Sousa referiu ainda que foi autorizado o lançamento de um concurso plurianual de cerca de 50 milhões de euros, que permitirá entregas programadas e anuais de viaturas no mundo em que vivemos.

«Queremos ter uma polícia mais bem equipada e mais bem preparada para enfrentar os desafios cada vez mais difíceis no mundo em que vivemos», afirmou.

 

Foto: Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, no 150.º aniversário da PSP, Lisboa, 13 julho 2017 (Foto: Tiago Petinga/Lusa)

Tags: polícias, administração interna