Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão
 
2017-08-17 às 18:45

SETE EMPRESAS AFETADAS PELO INCÊNDIO DE PEDRÓGÃO GRANDE JÁ TÊM APOIO DEFINIDO

O Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, afirmou que sete empresas dos três concelhos mais afetados pelos incêndios da região Centro (Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera) já têm um apoio definido no total de 280 mil euros.

Na sessão na Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo Primeiro-Ministro António Costa, que visitaram a região passados dois meses sobre o incêndio, foram entregues os comprovativos do pagamento do adiantado dos apoios a quatro empresas do concelho.

O Secretário de Estado referiu que foram contratados peritos em avaliação de incêndios, bem como consultores, para «ajudar as empresas, sobretudo as de menor dimensão, que muitas vezes têm dificuldade em perceber a linguagem [das candidaturas aos apoios]».

As quatro empresas que receberam o comprovativo de pagamento na cerimónia em Figueiró dos Vinhos trabalham na área dos pneus, turismo e construção civil, e vão receber 160 mil euros.

Nelson de Souza destacou que o tempo de decisão entre as entradas de candidaturas e o primeiro adiantamento não tem passado de uma semana e disse que no caso das empresas de maior dimensão é necessária uma atenção diferente, quer por parte dos empresários, quer por parte do Governo e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

«Trabalhamos em conjunto e em parceria para lhes prestar assistência técnica», acrescentou.

Tags: empresas, fundos europeus, incêndios

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto