Visita oficial à Índia, 7 janeiro 2017
 
2017-01-07 às 15:27

MINISTROS DA DEFESA DE PORTUGAL E ÍNDIA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, e o Ministro da Defesa da Índia, Manohar Parrikar, assinaram um acordo que prevê o desenvolvimento da cooperação entre os dois países a vários níveis no âmbito da Defesa, em Nova Deli, no âmbito da visita oficial do Primeiro-Ministro António Costa à Índia.

Os Ministros da Defesa dos dois países assinaram um Memorando de entendimento sobre cooperação em matéria de Defesa, que enuncia a intenção de realização de reuniões de alto nível, a realização de exercícios navais de oportunidade, o estabelecimento de intercâmbios de formação e investigação e a realização de conversações sobre matérias de interesse comum no âmbito da segurança internacional e das indústrias de Defesa.

Durante a reunião bilateral os Ministros da Defesa discutiram o desenvolvimento desta cooperação bilateral e trocaram impressões sobre as diversas oportunidades de cooperação mútua a serem exploradas.

 

Foto: Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, com o Ministro da Defesa da Índia, Manohar Parrikar, Nova Deli, 7 janeiro 2017

Tags: defesa, cooperação, índia