Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor
 
2017-05-19 às 17:56

GOVERNO ESTREITA COOPERAÇÃO CIENTÍFICA COM ALEMANHA

A cooperação científica e tecnológica entre Portugal e a Alemanha é objeto de uma reunião bilateral que se realiza no dia 22 de maio no Centro Alemão de Investigação para as Geociências, em Potsdam, na Alemanha.

Na reunião participam o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e o Secretário de Estado da Educação e Investigação do Governo Federal Alemão, Georg Schütte, juntamente com representantes de organizações científicas e agências de financiamento.

A agenda inclui a cooperação no âmbito da agenda sobre Interações Atlânticas impulsionadas por Portugal no sentido da criação do Centro de Investigação Internacional dos Açores (AIR Center, Atlantic International Research center), assim como a cooperação na zona do Mediterrâneo, designadamente no âmbito do programa Parceria para Investigação e Inovação na Área Mediterrânica (PRIMA).

A agenda da reunião inclui ainda a cooperação na área da computação avançada e novas formas de I&D e inovação industrial entre instituições públicas e privadas alemãs e portuguesas, designadamente no âmbito do programa Fraunhofer Portugal.

O diretor regional dos Assuntos do Mar do Governo Regional dos Açores, Filipe Porteiro, o presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Paulo Ferrão, o presidente do Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas, António Cunha, bem como dirigentes e investigadores de instituições científicas acompanham o Ministro na deslocação à Alemanha que inclui ainda uma reunião com o Diretor Executivo do Centro Alemão de Investigação para a Inteligência Artificial.

Tags: ciência, tecnologia, alemanha

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto