Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-03-15 às 18h48

Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade na Comissão sobre o Estatuto da Mulher da ONU

Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro
A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, resumiu as políticas de igualdade do Governo numa intervenção perante a Comissão sobre o Estatuto da Mulher, das Nações Unidas, em Nova Iorque, sublinhando que o Governo português privilegia «a intervenção estrutural, recusando abordagens isoladas».

A Secretária de Estado afirmou que o Governo portugês se opõe aos «retrocessos dos direitos sexuais e reprodutivos das raparigas e das mulheres», trabalhando para garantir «a consolidação dos direitos das mulheres e o reforço da sua proteção».

Rosa Monteiro referiu que «aprovámos, em 2018, uma nova Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação alinhada com a Agenda 2030, que imprime a necessária perspetiva de género às áreas da proteção social, serviços públicos e infraestruturas».

Destacou ainda que «o programa intersectorial com 33 medidas que lançámos em dezembro passado e que, pela primeira vez, é totalmente centrado na promoção da conciliação da vida profissional, pessoal e familiar», chamado 3 em Linha.