Primeiro-Ministro felicitou novo Presidente do Governo de Espanha - XXI Governo - República Portuguesa

Notícias

2018-06-02 às 13h47

Primeiro-Ministro felicitou novo Presidente do Governo de Espanha

O Primeiro-Ministro António Costa falou por telefone com o novo Presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez Castejon, que assumiu hoje a função e deverá agora formar um novo Governo.

Os dois Chefes de Governo combinaram reunir-se após a formação do Governo em Espanha e o regresso do Primeiro-Ministro da sua viagem aos Estados Unidos da América.

No dia 1, o Primeiro-Ministro tinha desejado «ao novo Presidente do Governo, Pedro Sánchez, as maiores felicidades e que, com o seu Governo, as relações entre Portugal e Espanha continuem a melhorar e na senda que temos vindo a desenvolver». 

Numa declaração em Loulé, António Costa sublinhara a importância da continuidade dos projetos que unem os dois países «quer do ponto vista bilateral, quer no âmbito da União Europeia, em particular, o projeto das interconexões energéticas que são absolutamente fundamentais».

O Primeiro-Ministro enviou também «um abraço de muita amizade» a Mariano Rajoy, que deixou a chefia do Governo, referindo que «foi um gosto trabalhar com ele».

Pedro Sanchez assumiu a presidência do Governo de Espanha após a aprovação de uma moção de censura ao Governo de Mariano Rajoy, no dia 1 de junho.

Tags:
Espanha