Plano mundial para a promoção da atividade física apresentado em Portugal - XXI Governo - República Portuguesa

Notícias

2018-06-04 às 20h51

Plano mundial para a promoção da atividade física apresentado em Portugal

Primeiro-Ministro António Costa e Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, no lançamento do Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade Física 2018-2030 da Organização Mundial de Saúde, Oeiras, 4 junho 2018
O lançamento do Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade Física 2018-2030 da Organização Mundial de Saúde realizou-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, do Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

O Primeiro-Ministro referiu a necessidade de reinventar a forma como vivemos para aumentarmos a atividade física que permite viver com melhor saúde.

«Pessoas Mais Ativas para um Mundo Mais Saudável» é o nome escolhido pela OMS para este plano que dá orientações claras aos países para promoverem, numa lógica de saúde, a atividade física junto das populações, nomeadamente através da criação de ambientes seguros e acessíveis, para pessoas de todas as idades.

Foi ainda apresentada a nova campanha nacional de promoção da atividade física e assinado um protocolo de promoção de hábitos de vida saudáveis, com cerca de quatro dezenas de municípios.