Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-01-21 às 19h25

Governo quer aumentar apoios aos deficientes militares

Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, na cerimónia comemorativa dos 45 anos da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, Lisboa, 21 janeiro 2019
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, reiterou o objetivo do Governo em aumentar os apoios aos deficientes militares.

Em Lisboa, na cerimónia comemorativa dos 45 anos da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, o Ministro realçou que há deficientes «que estão noutra fase da vida e precisam de outro tipo de cuidados, diferentes daqueles que foram pensados há algumas décadas».

João Gomes Cravinho afirmou que o peso suportado pelas famílias é grande e «deve ser apoiado pelo Estado». «Quer seja nas próteses, do apoio que recebem pela Assistência na Doença aos Militares, quer seja no apoio ao acesso ao Hospital das Forças Armadas, quer seja mais amplamente enquanto antigos combatentes», acrescentou.

O aumento dos apoios implica alocar mais dinheiro mas também uma gestão mais inteligente dos recursos, e ainda o alargamento do plano de ação para o apoio dos deficientes militares e da rede nacional de apoio às vítimas do stress de guerra.

O Ministro referiu ainda o objetivo de fazer com que os antigos combatente possam promover uma cultura de paz.