Saltar para conteúdo

Notícias

2019-09-18 às 19h52

Assinados mais dois contratos de concessão ao abrigo do programa Revive

Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na assinatura de mais dois contratos de concessão ao abrigo do programa Revive, Lisboa, 18 setembro 2019
«A assinatura destes contratos, que vão permitir recuperar o Convento do Carmo e o Quartel do Carmo, é um momento marcante», referiu a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, em comunicado.
 
E acrescentou: «Graças ao programa Revive, tem sido possível transformar imóveis que estão fechados e sem uso em ativos que serão importantes fatores de geração de riqueza e de criação de postos de trabalho», reforçando, nestes dois exemplos, a atratividade de Moura e da Horta.
 
Com um prazo de concessão por 50 anos, o investimento total para a recuperação do Convento do Carmo, em Moura, está estimado entre 5 a 6 milhões de euros, aplicado à construção de um hotel de 5 estrelas com 50 quartos. 
 
No caso do Quartel do Carmo, na Horta, está previsto um investimento de 8 milhões de euros para construir um hotel de 5 estrelas com 80 a 90 quartos. 
 
Até hoje foram já adjudicados nove imóveis inscritos no programa Revive, o que representa um investimento global no valor de 68 milhões de euros.
 
Estão neste momento abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, e do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante.