Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-01-31 às 17h19

Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no painel de alto nível sobre a revisão da Estratégia de Madrid Para o Envelhecimento

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, defendeu hoje, em Nova Iorque, perante os países-membros das Nações Unidas a Declaração de Lisboa "A Sustainable Society for all ages: Realizing the potencial of living longer", assinada em Lisboa em setembro de 2017.

"A economia está a mudar rapidamente e novos riscos estão a surgir. São necessárias novas respostas, respostas que têm de ter em conta uma nova abordagem sobre o envelhecimento. É imperioso mudar a forma como olhamos para o envelhecimento, dissipando estereótipos e atitudes tanto na sociedade como nas empresas e nas organizações", defendeu o Ministro.

"O envelhecimento da população não pode ser visto como um fardo para a sociedade. Pelo contrário, temos de reconhecer o seu potencial para o crescimento da economia e para uma sociedade inclusiva. E este desafio está ainda longe de ser reconhecido e posto em prática", afirmou.

Leia o comunicado completo em anexo.