Saltar para conteúdo

Notícias

2020-02-10 às 12h05

Primeiro sorteio para casas em arrendamento acessível

Estão abertas as candidaturas ao primeiro concurso de atribuição de casas no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana lançou o primeiro concurso para um total de 18 habitações de tipologias T2, T3 e T4, com valores de renda entre 215€ e 287€, localizadas no concelho de Mangualde. 

Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais e têm a duração mínima de cinco anos.

Os candidatos podem visitar as habitações nos dias 11 e 13 de fevereiro e os que ficarem interessados podem concorrer até dia 14 de fevereiro às 19h00, através do preenchimento do formulário de admissão ao concurso na Plataforma do Arrendamento Acessível, e que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso.

Esta iniciativa, a primeira das que o IHRU prevê lançar no ano de 2020 para oferta de habitações através do Programa de Arrendamento Acessível, enquadra-se no conjunto das soluções destinadas a garantir acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado.