Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-02-10 às 11h38

IHRU sorteia primeiras casas em arrendamento acessível

Estão abertas a partir de hoje as candidaturas ao primeiro concurso por sorteio de rendas acessíveis do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível.

O concurso inclui um total de 18 habitações de tipologias T2, T3 e T4, com valores de renda entre 215€ e 287€, localizadas no concelho de Mangualde. Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais e têm a duração mínima de cinco anos.

As habitações podem ainda ser visitadas nos dias 11 e 13 de fevereiro e os interessados podem concorrer até dia 14 de fevereiro às 19:00 horas, através do preenchimento do formulário de admissão ao concurso.

São admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso.

Esta iniciativa, a primeira das que o IHRU prevê lançar no ano de 2020 para oferta de habitações através do Programa de Arrendamento Acessível, enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado.

As condições do Concurso estão divulgadas em www.portaldahabitacao.pt/web/guest/concursos_arrendamento