Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Primeiro-Ministro

Duarte Cordeiro

Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Período de governação: 2019-02-18 até 2019-10-26

Biografia

Duarte Cordeiro nasceu em 1979 em Lisboa. 

É Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e Pós-Graduado em Direção Empresarial pelo ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa.

Foi Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa desde abril de 2015, com a tutela dos pelouros da Higiene Urbana, Espaço Público, Economia e Inovação, Smart Cities e Desporto, desempenha funções de Vereador na Câmara Municipal de Lisboa desde outubro de 2013.

Foi Deputado à Assembleia da República nas XI e XII Legislaturas, entre outubro de 2009 a outubro de 2013, integrando a Comissão de Economia e Finanças e o Grupo de Trabalho para a elaboração de uma Lei de Bases da Qualidade, Inovação, Competitividade e Empreendedorismo.

Desempenhou funções de Vice-Presidente do Instituto Português da Juventude e de Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Divulgação das Tecnologias de Informação, em 2008.

Foi Secretário-Geral da Juventude Socialista entre 2008 e 2010 e é Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista.