Saltar para conteúdo

Notícias

2019-07-29 às 15h34

Uma Defesa que «comunica com clareza» serve o Estado e os cidadãos

Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, na apresentação dos novos portais da Defesa, Lisboa, 29 julho 2019
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, apresentou os dois novos portais da área governativa da Defesa Nacional, em Lisboa, um dedicado aos assuntos gerais e outro ao recrutamento militar.

Durante a sua intervenção João Gomes Cravinho referiu que o Portal da Defesa, mais genérico, junta «as diferentes entidades deste universo num só espaço»; o Portal do Recrutamento, por sua vez, consiste numa «ferramenta de comunicação mais eficaz no apoio ao Recrutamento» e mais «direccionada para os jovens».

«Ambos os Portais concorrem para as políticas de modernização administrativa do Governo, sendo que o Portal do Recrutamento é uma medida do Programa Simplex+, à semelhança do Portal das Instituições de Memória que apresentámos no início deste ano», afirmou o Ministro.
 
Para João Gomes Cravinho, a criação destes dois novos portais são o resultado de «uma Defesa Nacional que se dá a conhecer com mais transparência e rigor, contribuindo para a democratização e disseminação do conhecimento, com melhor acesso à informação, derrubando barreiras, desconstruindo mitos e dialogando com os cidadãos».
 
Portal do Recrutamento

Relativamente ao Portal Recrutamento, o Ministro destacou a importância de existir uma comunicação clara e uma plataforma única onde os jovens podem obter a informação que procuram de uma forma intuitiva.

«É uma ferramenta urgente e importante» porque ajuda-nos «a resolver as discrepâncias de perceção destes jovens, entre a informação recebida antes do ingresso e a realidade profissional que encontram», disse ainda.

João Gomes Cravinho destacou também o facto destes dois novos portais terem sido desenvolvidos «com os valiosos recursos humanos que as Forças Armadas e o Ministério da Defesa têm à sua disposição».