Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-24 às 16h50

Secretário-Geral da NATO em Lisboa

O Secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg, visita Lisboa no dia 26 de janeiro para encontros políticos com as altas entidades nacionais e visitar as instalações militares em Portugal. 

O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, acompanha toda a visita do principal responsável político pela Organização do Tratado do Atlântico Norte. 

O Secretário-Geral começa por visitar o Centro Conjunto de Análise Informada da NATO (Joint Analysis and Lessons Learned Center), em Monsanto, Lisboa. 

Seguidamente, é recebido pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, no Palácio das Necessidades, em Lisboa.

À tarde, Jens Stoltenberg visita o Comando Conjunto para as Operações Militares das Forças Armadas Portuguesas, onde assistirá a uma apresentação, seguindo para o comando das Forças de Apoio e Ataque Naval da NATO (Naval Striking and Support Forces NATO), e terminando na futura escola de comunicações e informação da NATO (NATO Communications and Information Academy ), todos em Oeiras.
 
O Ministro da Defesa Nacional e o Secretário-Geral têm seguidamente uma reunião de trabalho, no Ministério da Defesa Nacional, em Lisboa, no final da qual fazem um balanço da visita em conferência de imprensa conjunta. 

O Secretário-Geral da NATO encerra a deslocação a Portugal sendo recebido pelo Primeiro-Ministro António Costa na Residência Oficial.