Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-03-23 às 19h09

Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior apresenta «Estudar e Investigar em Portugal» em Paris

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, esteve em Paris para promover, no Consulado Geral de Portugal, o programa «Estudar e Investigar em Portugal».

Dirigindo-se à comunidade portuguesa em França, João Sobrinho Teixeira relembrou que há em Portugal 7% de vagas no ensino superior destinadas a emigrantes e lusodescendentes.

Sobre o programa «Estudar e Investigar em Portugal», agora apresentado, o Secretário de Estado referiu que o importante é manter a ligação afetiva e efetiva entre as comunidades de lusodescendentes e o seu país de origem através da informação e da qualificação.

«Queremos que eles sintam que fazem parte de uma comunidade abrangente e que o país dos pais e dos avós continua a olhar para eles como fazendo parte dessa comunidade», disse ainda.

Depois de divulgar o programa no Luxemburgo e em Paris, João Sobrinho Teixeira segue para as regiões francesas de Bordéus e Toulouse, para Joanesburgo e Pretória, na África do Sul, para Hamburgo, na Alemanha, para Bruxelas, na Bélgica, para Genebra, na Suíça e para os Estados Unidos.