Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-04-30 às 17h26

Primeiro-Ministro visita Canadá

O Primeiro-Ministro António Costa vai realizar uma visita oficial ao Canadá, com passagens por Otava, Toronto, Montreal e Kingston, entre 1 e 5 de maio.

Durante a visita, António Costa terá oportunidade para se reunir com o homólogo canadiano, Justin Trudeau, e realizar várias sessões com a comunidade portuguesa residente no país norte-americano.

António Costa e Justin Trudeau vão debater questões como o livre comércio entre a União Europeia e o Canadá, o problema das vagas migratórias, a proteção dos oceanos, as alterações climáticas, a segurança coletiva, a paz e a criação de novas oportunidades de emprego.

O Primeiro-Ministro será acompanhado pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, pelos Secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, pelo presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, pelo presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, e pelo candidato à liderança da Organização Internacional para as Migrações, António Vitorino.