Notícias
Modal galeria
Os dois postos da GNR no Livramento e na Malveira vão ser requalificados e deverão estar a funcionar no próximo verão, afirmou o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, durante a celebração do contrato de construção com o município de Mafra. A requalificação destas infraestruturas está avaliada em cerca de 930 mil euros.
Durante a sua intervenção, o Ministro destacou a importância destes serviços para a segurança das populações e relembrou que Portugal foi recentemente considerado o terceiro País mais seguro do mundo. Uma qualidade que, conforme referiu Eduardo Cabrita, poderá atrair novos moradores e turistas que, na hora de escolher o destino de férias, optam sempre por locais seguros.
O acordo celebrado com a Câmara Municipal de Mafra prevê que seja a autarquia a acompanhar o processo de requalificação destes novos dois postos.
No caso do posto territorial da Malveira, o mesmo precisa de uma intervenção urgente, mas será uma obra mais ligeira, com um custo a rondar os 130 mil euros.
Já o posto do Livramento, que atualmente funciona em instalações arrendadas e exíguas, terá um novo espaço que terá um custo de cerca de 800 mil euros.
As duas obras fazem parte de um conjunto de 80 postos de forças de segurança, em construção por todo o País
Mais 38 viaturas para a GNR
Antes da assinatura do protocolo para os dois postos territoriais, o Ministro da Administração Interna entregou mais 38 viaturas à GNR, que serão usadas para ações de policiamento comunitário, trânsito, intervenção e investigação criminal.
Estas viaturas representam um investimento de quase um milhão de euros, previsto na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.
O Ministro relembrou que a GNR está presente em mais de 90% do território nacional e que, este ano, já foram entregues mais de três centenas de viaturas a esta força de segurança.
Modal galeria