Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-15 às 20h10

Portugal vive «momento excecional» da economia

Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, no debate «Portugal: capitalização e investimento», organizado pelo International Club of Portugal, Lisboa, 15 janeiro 2018 (Joaquim Morgado/ICP)
Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, no debate «Portugal: capitalização e investimento», organizado pelo International Club of Portugal, Lisboa, 15 janeiro 2018
O Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, destacou o «momento excecional» que a economia portuguesa está a viver, assente no crescimento das exportações e no crescimento do investimento, com características muito distintas de outros momentos de entusiasmo anteriores.

Em Lisboa, no debate «Portugal: capitalização e investimento», organizado pelo International Club of Portugal, o Ministro referiu que «estas mudanças são estruturais e não vão desaparecer de um momento para o outro».

Pedro Siza Vieira realçou que é necessário assegurar que este movimento continue, que se reforce o potencial produtivo, «continuando a apoiar o investimento em setores de bens transacionáveis e a aposta na qualificação dos portugueses».

«Com isto, talvez este processo de crescimento seja sustentável a longo prazo e possamos esperar que na próxima década continuamos a ter crescimento económico, criação de mais e melhor emprego, com mais coesão social no nosso País e também mais coesão territorial», acrescentou.

O Ministro afirmou ainda que o Governo está «focado nas tarefas que tem pela frente, muito motivado e muito consciente das responsabilidades que tem».