Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-17 às 23h40

Portugal recebe prémio da Organização Mundial do Turismo

Portugal ganhou o prémio na categoria de Inovação de Política Pública e Governação na 14.ª Gala da Organização Mundial do Turismo, com o projeto «Formação de Talentos no Turismo».

Na Feira Internacional de Turismo de Madrid, Portugal foi distinguido pelo projeto formativo das escolas do Turismo de Portugal, que concorreu contra outros dois projetos apresentados pela Argentina e pela China.

A categoria de Inovação de Política Pública e Governação foi uma das quatro em que a Organização Mundial do Turismo atribuiu prémios para a «Excelência e Inovação no Turismo».

O prémio foi recebido pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que surgiu acompanhado pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

O projeto «Formação de Talentos no Turismo» visa o aumento das competências dos alunos e profissionais, adaptando a sua formação às novas tendências, abrindo as escolas à comunidade e incentivando o empreendedorismo, ampliando o papel da formação a outras atividades e valorizando as carreiras, promovendo o trabalho no turismo.

O programa é focado essencialmente no talento das pessoas, no desenvolvimento de qualidades, na inovação e na internacionalização dos profissionais do turismo.
Tags: turismo
Áreas:
Economia