Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-10-24 às 14h24

Portugal lança plataforma dedicada ao turismo religioso

Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho
A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que a plataforma online dedicada ao turismo religioso lançada por Portugal vai permitir posicionar o País num mercado que tem «uma grande capacidade de crescimento».
 
No Fórum de Economia de Turismo Global de Macau, a Secretária de Estado referiu que a plataforma «Os Caminhos da Fé» disponibiliza os recursos de Portugal «relacionados com o turismo religioso nas várias dimensões», posicionando Portugal internacionalmente como destino de fruição espiritual e cultural.
 
A plataforma «é um processo em construção» e «uma forma de comunicar este País, que é um País ecuménico, onde independentemente da religião as pessoas se sentem acolhidas e se sentem bem», acrescentou Ana Mendes Godinho.

A plataforma está disponível em português e em inglês e terá versões em francês, espanhol e alemão brevemente.
 
Aposta no turismo religioso
 
A Secretária de Estado do Turismo sublinhou a aposta que está a ser feita no turismo religioso, num esforço que se cruza com o novo programa de captação de grandes eventos para Portugal ao nível de filmagens e que se está a materializar, por exemplo, com a rodagem de um filme sobre Fátima.
 
«Neste momento temos uma grande filmagem internacional a ser feita em Portugal, coprodução italiana e norte-americana, precisamente dedicada a Fátima, com o ator Harvey Keitel», disse, destacando que «vai ser também um momento muito importante em termos de posicionamento e de afirmação internacional de Fátima».
 
Ana Mendes Godinho reiterou que o investimento de Portugal neste setor vai continuar e referiu que o País vai estar presente numa feira em Xangai, a 14 de novembro, «precisamente para captação de filmagens internacionais».