Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-12-02 às 0h01

Portugal eleito Melhor Destino Turístico do Mundo pelo segundo ano consecutivo

Portugal foi eleito o Melhor Destino Turístico do Mundo pelo segundo ano consecutivo pelos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu este sábado, 1 de dezembro, no Pátio da Galé, em Lisboa.

Esta distinção foi atribuída pela primeira vez ao nosso país em 2017 e é renovada em 2018. Além de Portugal, estavam nomeados para este prémio a África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

A World Travel Awards atribuiu um total de 17 prémios a Portugal, um resultado histórico que compara com sete prémios no ano passado e quatro em 2016.

Em junho, Portugal também foi reeleito o melhor Destino Turístico da Europa pelo segundo ano consecutivo. O País continua, assim, a ser o melhor destino turístico regional e mundial.

Nos últimos três anos, o reconhecimento internacional de Portugal tem aumentado de forma expressiva. Desde 2015, o número de artigos internacionais sobre o destino Portugal aumentou 107%.
 
Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, «é um enorme orgulho receber novamente esta distinção». «Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses.»