Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-04 às 9h14

«Portugal é um bom país para ser descoberto» no plano económico

Primeiro-Ministro, António Costa, visita a fábrica da Frulact, Kingston, Canadá, 3 maio 2018 (Foto: Paulo Vaz Henriques)
«O Canadá já conhece a nossa comunidade residente no país, mas agora conhece também a excelência das empresas portuguesas, como a Frulact», afirmou o Primeiro-Ministro, António Costa, acrescentando que «Portugal é um bom país para ser descoberto».

Estas declarações foram feitas no final de uma visita à empresa portuguesa Frulact, com sede na Maia, e que há um ano abriu uma fábrica de iogurtes em Kingston, no Estado do Ontário.

«A Frulact é um exemplo de empreendedorismo e de como Portugal pode estar presente em mercados muito exigentes e competitivos», sublinhou o Primeiro-Ministro, lembrando que «o Governo tem apostado fortemente na internacionalização e modernização da economia».

Promover o intercâmbio com o Canadá

«O novo acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Canadá facilitará certamente a promoção do intercâmbio entre os dois lados do Atlântico», disse ainda António Costa.

Na conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo canadiano, Justin Trudeau, o Primeiro-Ministro tinha afirmando que «esta visita abriu uma importante porta para o desenvolvimento das nossas relações bilaterais, tanto nos domínios da economia, mas também nos campos da investigação e da ciência». 

«Esta visita oficial que efetuo ao Canadá será uma oportunidade também para render homenagem à comunidade portuguesa e de lusodescendentes, que se estima em perto de meio milhão de pessoas», concluiu.