Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-11-05 às 21h23

«Portugal é o melhor ponto de encontro para criarmos o nosso futuro juntos»

Primeiro-Ministro na abertura do Web Summit 2018
Primeiro-Ministro António Costa durante a intervenção na cerimónia de abertura da edição de 2018 da Web Summit, Lisboa, 5 novembro 2018
O Primeiro-Ministro António Costa destacou que «ligar pessoas de todo o mundo está no ADN de Portugal» durante a intervenção na sessão de abertura da edição de 2018 da Web Summit.

«Portugal é o melhor ponto de encontro para criarmos o nosso futuro juntos», referiu, sublinhando o País gosta de receber pessoas de todo o mundo, numa tendência que começou há 600 anos e que «valoriza a liberdade e acredita na inovação como motor do trabalho».

António Costa sublinhou que Portugal tem sido, desde então, «um ponto de encontro entre pessoas e culturas, um centro de migração e um ponto de partida para o comércio global», respeitando sempre as crenças e os valores de todos, sabendo que «apenas a liberdade permite a criatividade, a inovação tecnológica e o empreendedorismo».

O Primeiro-Ministro referiu que a humanidade «enfrenta novos desafios globais que só podem ser ultrapassados através do conhecimento e da inovação» e realçou a necessidade de reduzir as desigualdades e abrir a era do conhecimento e da informação a todos.

«Portugal está muito satisfeito por vos receber a todos. Não apenas na Web Summit mas também para viver em Portugal, trabalhar em Portugal ou investir em Portugal», disse António Costa, sublinhando «os grandes talentos, as universidades de classe mundial, a internet rápida em todo o lado e um ecossistema vibrante de startups» que o País possui.

António Costa expressou também o desejo de que as empresas portuguesas possam «encontrar novos parceiros, mais capital e mais recursos humanos». «Tenham uma grande semana e façam aqui um excelente trabalho», afirmou.