Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-11-13 às 17h43

Portugal competitivo «continua a precisar de investimento estrangeiro»

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, afirmou que «um Portugal competitivo continua a precisar de investimento estrangeiro para crescer e criar oportunidades».

Em Ponta Delgada, no final de uma visita de dois dias aos Açores, o Secretário de Estado destacou que a captação de investimento direto estrangeiro é um «negócio muito competitivo» e que Portugal pode crescer e criar oportunidades se mantiver a inovação e a qualidade de produtos e serviços.

Eurico Brilhante Dias sublinhou a competitividade do setor económico dos Açores e realçou a inovação e os produtos de elevada qualidade que teve a oportunidade de ver durante a visita.

O Secretário de Estado esteve ainda na assinatura de dois protocolos de colaboração entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA).

Os protocolos têm o objetivo de reforçar a competitividade e produtividade das empresas açorianas, bem como a promoção da inovação e do empreendedorismo.

Eurico Brilhante Dias marcou também presença no lançamento do «novo ciclo» da plataforma Portugal Site Selection e numa reunião com o Vice-Presidente do Governo Regional, Sérgio de Ávila, para abordar temas como os desafios da internacionalização e a captação de investimento direto estrangeiro para os Açores.