Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-10-04 às 22h47

Palácio de Justiça de Portalegre vai ser remodelado

O Palácio de Justiça de Portalegre vai ser remodelado e ampliado graças à portaria de extensão de encargos publicada em Diário da República.

Iniciadas em outubro de 2014, os trabalhos preparatórios para as obras no Palácio de Justiça de Portalegre tiveram de ser suspensos após um mês, com a descoberta de uma cisterna de valor arqueológico durante as escavações no subsolo do terreno para onde se projetava a ampliação.

Com a descoberta deste património arqueológico, foi necessária uma revisão do projeto, e a consequente anulação da adjudicação, de forma a salvaguardar a cisterna enterrada sob o local e a preparação de um novo procedimento de contratação da obra que agora é possibilitado pela portaria publicada.

O novo contrato de empreitada a celebrar terá um valor estimado de cerca de 950 mil euros e um prazo de execução de nove meses. O Ministério da Justiça quer lançar o procedimento de adjudicação em breve, de modo a que a execução da obra tenha início no segundo semestre de 2018.

Com esta medida, o Governo reforça o compromisso de oferecer um melhor serviço público de Justiça à população de Portalegre, ao mesmo tempo que protege e valoriza o património histórico desta cidade e do País.  

Áreas:
Justiça