Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-10-17 às 11h56

Novos Secretários de Estado tomam posse

Tomada de Posse dos Secretários de Estado, Lisboa, 17 outubro 2018 (Foto: José Sena Goulão/LUSA)
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conferiu posse aos dez novos Secretários de Estado, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Na área de Governo da Presidência e Modernização Administrativa tomou posse o novo Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.
 
Na área de Governo da Defesa Nacional tomou posse a nova Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto.
 
Na área de Governo da Economia tomaram posse o novo Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o novo Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, e o novo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino.
 
Na área de Governo da Cultura tomou posse a nova Secretária de Estado da Cultura, Ângela Carvalho Ferreira.

Na área de Governo da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior tomou posse o novo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira.

Na área de Governo da Saúde tomaram posse os novos Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ventura Ramos, e a Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte.

Na área de Governo do Ambiente e da Transição Energética tomaram posse o Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, a Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, e o novo Secretário de Estado da Energia, João Galamba.

O Primeiro-Ministro e membros do Governo estiveram presentes na cerimónia.