Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-10-16 às 10h23

Novos Secretários de Estado do Governo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu as propostas do Primeiro-Ministro António Costa para a nomeação de quinze novos Secretários de Estado, para as áreas da Presidência e da Modernização Administrativa, Defesa Nacional, Economia, Cultura, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Saúde e Ambiente.

Na área da Presidência e da Modernização Administrativa, Luís Filipe Loureiro Goes Pinheiro será o Secretário de Estado da Modernização Administrativa.

Na área da Defesa Nacional, Ana Isabel dos Santos será a Secretária de Estado da Defesa.

Na área do Ministro Adjunto e da Economia, João Jorge Arede Correia Neves será o Secretário de Estado da Economia, Ana Mendes Godinho será reconduzida como Secretária de Estado do Turismo, João Veloso da Silva Torres será o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor e João Paulo Marçal Lopes Catarino será o Secretário de Estado da Valorização do Interior.

Na área da Cultura, Ângela Carvalho Ferreira será a Secretária de Estado da Cultura.

Na área da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Alberto Sobrinho Teixeira será o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Na área da Saúde, Francisco Ventura Ramos será o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde e Raquel de Almeida Ferreira Duarte Bessa de Melo será o Secretário de Estado da Saúde.

Na área do Ambiente e da Transição Energética, José Mendes passará a ser o Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, Carlos Martins será reconduzido como Secretário de Estado do Ambiente, Célia Ramos será reconduzida como Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Ana Pinho será reconduzida como Secretária de Estado da Habitação e João Saldanha de Azevedo Galamba será o Secretário de Estado da Energia.

A posse dos Secretários de Estado ocorrerá no dia 17 de outubro, pelas 11h00, no Palácio de Belém.