Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-02-17 às 19h02

Novos membros do Governo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nomeou, por proposta do Primeiro-Ministro António Costa, três novos Ministros e oito Secretários de Estado.

Os novos Ministros são Mariana Vieira da Silva, que era Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro, na Presidência e Modernização Administrativa, Nelson de Souza, que era Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, no Planeamento, e Pedro Nuno Santos, que era Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, nas Infraestruturas e Habitação.

O novo Secretário de Estado Adjunto (do Primeiro-Ministro) e dos Assuntos Parlamentares é Duarte Cordeiro. 

Com a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, trabalharão Tiago Antunes, que se mantém como Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Goes Pinheiro, que se mantém como Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, e Rosa Monteiro, que se mantém como Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Com o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, trabalhará Maria do Céu Albuquerque, a nova Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.

Com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, trabalharão Jorge Delgado, o novo Secretário de Estado das Infraestruturas, Alberto Miranda, o novo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, e Ana Pinho, que se mantém como Secretária de Estado da Habitação (transitando a sua área do Ministro do Ambiente e da Transição Energética).

A posse terá lugar no dia 18 de fevereiro às 15h00, na Presidência da República.