Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-06-18 às 20h46

Nova prisão no Montijo terá capacidade para 600 a 800 reclusos

A Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, afirmou que o novo estabelecimento prisional no Montijo terá uma capacidade para 600 a 800 reclusos, num investimento entre 40 a 50 milhões de euros.

«Neste momento está a decorrer a aquisição do terreno, na Herdade Gil Vaz» que será concedida à área governativa da Justiça, disse Helena Mesquita Ribeiro, numa declaração aos jornalistas, após a inauguração de um ginásio e dois quartos de visitas íntimas no atual Estabelecimento Prisional do Montijo.

A Secretária de Estado referiu também que o estudo dos projetos das novas prisões do Montijo e de Ponta Delgada serão apresentados no próximo dia 03 de julho, numa sessão pública.

A atual prisão do Montijo tem capacidade para cerca de 190 reclusos. O processo de construção do futuro estabelecimento será feito em simultâneo com o de Ponta Delgada que, por sua vez, tem um orçamento previsto de 50 milhões de euros e capacidade para 400 reclusos.

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa foi a entidade contratada pela área governativa da Justiça para elaborar os estudos prévios à contratação para construção.
Tags: prisões
Áreas:
Justiça