Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-03-16 às 19h42

Ministros da Defesa e do Ambiente visitam obras da engenharia militar na barragem do Pêgo do Altar

Ministros da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, e do Ambiente, Matos Fernandes, visitam trabalhos executados pela engenharia militar na barragem do Pêgo do Altar, Alcácer do Sal, 16 março 2018
Ministros da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, e do Ambiente, Matos Fernandes, visitam trabalhos executados pela engenharia militar na barragem do Pêgo do Altar, Alcácer do Sal, 16 março 2018
Os Ministros da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, e do Ambiente, Matos Fernandes, visitaram os trabalhos de limpeza do leito da barragem do Pêgo do Altar, em Alcácer do Sal, que estão a ser executados pela engenharia do Exército.
 
Os trabalhos, integrados nas ações de curto prazo para melhorar a qualidade e disponibilidade de água, são realizados no âmbito de um Protocolo estabelecido entre o Exército e a Agência Portuguesa do Ambiente.

O Protocolo prevê que os trabalhos durem cerca de sete meses e abranjam uma área aproximada de 90 hectares, sendo removidos 580 000 m3 de terra, para aumentar a capacidade de armazenamento de água. 

Prémio Defesa Nacional e Ambiente

Os dois Ministros presidiram também à entrega do 24.º Prémio da Defesa Nacional e Ambiente à Base Aérea de Monte Real (Leiria), tendo ainda o Aeródromo de Manobra de Ovar sido distinguido com uma menção honrosa. 

O Prémio Defesa Nacional e Ambiente, criado em 1993, simboliza o compromisso da Defesa Nacional com a preservação do Ambiente, incentivando as boas práticas ambientais e destacando as preocupações da Defesa na preservação dos recursos naturais. 

Este Prémio distingue, anualmente, a unidade, estabelecimento ou órgão que, de acordo com os princípios da Defesa Nacional, melhor contributo preste para a qualidade do ambiente, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável, através da utilização eficiente dos recursos naturais, da promoção de boas práticas de gestão de ordenamento do território, da proteção e valorização do património natural e paisagístico e da biodiversidade.