Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-02-07 às 15h16

Ministro da Educação saúda reeleição de Fernando Gomes na UEFA

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, felicitou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, pela reeleição como membro do Comité Executivo da UEFA.

«Felicito com enorme agrado o presidente Fernando Gomes e, naturalmente, a Federação Portuguesa de Futebol por esta reeleição para os próximos quatro anos no Comité Executivo da UEFA, órgão que superintende o futebol europeu. E também pela eleição por unanimidade e aclamação como membro efetivo do Conselho da FIFA» referiu o Ministro, acrescentando que «este é um reconhecimento pessoal ao papel cimeiro e ao intenso trabalho, tanto ao nível interno como internacional, e também a todo o mérito que é reconhecido transversalmente do papel do presidente Fernando Gomes». 

O Ministro disse que este acaba por ser «um reconhecimento ao futebol português, às estruturas da Federação Portuguesa de Futebol e, em geral, uma reafirmação do dirigismo desportivo português, que nos últimos anos tem dado também mostras da sua capacidade de influência e da sua capacidade para ter dirigentes importantes em órgãos de federações internacionais, como é este o caso».

«Acredito verdadeiramente que o presidente Fernando Gomes, tendo já dado tanto ao futebol nacional e ao futebol internacional, ainda tenha muito caminho em órgãos desta natureza para reafirmar, como é óbvio, todo o seu trabalho, mas também o peso do futebol português, que se tem alicerçado também sob a presidência do presidente Fernando Gomes na Federação Portuguesa de Futebol, que tem sido demonstrado não só pela imensa capacidade gestionária, mas também pelos resultados desportivos que têm trazido muitas alegrias a todos os portugueses», acrescentou Tiago Brandão Rodrigues.

No final deste mandato, o presidente Fernando Gomes vai tornar-se o dirigente português com mais anos neste órgão, do qual já fizeram parte Cazal Ribeiro (1968), Silva Resende (1984) e Gilberto Madaíl (2007).
Tags: desporto
Áreas:
Educação