Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-02-21 às 11h19

Ministro da Economia apresenta novo instrumento de financiamento para a atividade dos Centros Interface

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, assinala o primeiro aniversário do Programa Interface com a apresentação do financiamento de base plurianual, através de um fundo de 12 milhões de euros.

Esta cerimónia terá lugar no dia 23 de fevereiro, às 10 horas, no Instituto de Soldadura e Qualidade, no Taguspark, em Oeiras.

Volvido um ano do início do Programa Interface, a área de governação da Economia já reconheceu 28 Centros Interface, que representam hoje cerca de 17 mil clientes, e um volume de 128 milhões de euros em serviços prestados às empresas.

Agentes fundamentais para a inovação do País

Os Centros Interface promovem a aproximação entre a ciência, a tecnologia e a economia, sendo fulcrais para a inovação do País, ao garantir apoio às empresas na disseminação e transferência de tecnologia e no desenvolvimento, qualificação e internacionalização.

O financiamento de base plurianual é um instrumento novo, com origem no Fundo de Inovação, Transferência de Tecnologia e Economia Circular (FITEC), tendo como base um plano de atividades a três anos. 

O seu objetivo é financiar a atividade dos Centros Interface, garantindo uma maior segurança e estabilidade a estas instituições, para que consigam ter ganhos de competitividade a médio e longo prazo.