Saltar para conteúdo

Notícias

2019-05-08 às 12h01

Ministro da Defesa Nacional visita Regimento de Cavalaria n.º 6, em Braga

Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, em visita ao Regimento de Cavalaria n.º 6, Braga, 8 maio 2019
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, esteve no Regimento de Cavalaria n.º 6 (RC6), em Braga, onde se preparam os 154 militares que partem em breve para o Afeganistão, para integrar a Força de Reação Imediata que contribui para a segurança do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul.

Durante a sua intervenção, João Gomes Cravinho referiu que a sua visita ao RC6 consiste numa «manifestação de interesse, de encorajamento e de satisfação por esse trabalho de aprontamento e uma forma de desejar uma missão feliz aos militares que em breve sairão para o Afeganistão».

O Ministro destacou também «as condições de habitabilidade para os praças» no Regimento, «o relacionamento com a sociedade civil», as frequentes visitas de escolas e o trabalho que os mlitares fazem «em benefício das populações, quando isso se proporciona».

A visita incluiu uma apresentação sobre os 310 anos de História do Regimento e uma demonstração de capacidades do Grupo de Reconhecimento equipado com viaturas Pandur. João Gomes Cravinho assistiu também às atividades de aprontamento da força que parte em breve para o Afeganistão e ao Curso de Chefe de Viatura e Apontador de Remote Weapon Station – Módulo Pandur, destinado a integrar a missão na República Centro-Africana.

Tags: NATO, exército
Áreas:
Defesa Nacional