Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-11-27 às 17h13

Ministro da Defesa Nacional recebe Embaixador de França

Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, recebe o Embaixador de França, Jean-Michel Casa, Lisboa, 27 novembro 2018
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, recebeu esta terça-feira o Embaixador de França em Portugal, Jean-Michel Casa. 

O ambiente estratégico, a cooperação marítima no Golfo da Guiné, as Forças Nacionais Destacadas, a presença portuguesa na República Centro-Africana – na Missão das Nações Unidas e na Missão de Formação e Treino da União Europeia - e as reformas estruturais do setor da Defesa foram os temas centrais de agenda.

A cooperação no domínio da Defesa tem sido reforçado desde a década de 90 e é pautado por um excelente relacionamento bilateral no domínio da defesa, materializado aos níveis político e militar e refletido pelos encontros frequentes ao mais alto nível. 

Portugal e França têm preocupações comuns no quadro atual securitário, nomeadamente, o continente africano e do Atlântico Sul. Ambos os países têm um Adido de Defesa acreditado e residente nas respetivas capitais.

No dia 11 de novembro, por ocasião das comemorações que assinalaram o centenário do armistício, o Ministro reuniu-se com a sua homóloga francesa, em Paris, tendo discutido a defesa do Atlântico, a iniciativa europeia de intervenção, a política comum de segurança e defesa e os projetos de investimento.
Áreas:
Defesa Nacional