Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-10-15 às 19h21

Ministro da Administração Interna em Cascais

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, durante uma reunião de trabalho, Cascais, 15 outubro 2018
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, esteve hoje no concelho de Cascais para se inteirar do impacto do incêndio rural que atingiu, no passado dia 6 de outubro, o Parque Natural de Sintra Cascais.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, deu a conhecer ao Ministro da Administração Interna as principais consequências do incêndio, sublinhando a eficácia e coordenação de todo o sistema de proteção civil durante toda ocorrência.

Eduardo Cabrita transmitiu o reconhecimento do Governo pelo trabalho realizado na primeira intervenção de combate ao incêndio e destacou a grande capacidade de mobilização de meios, em poucas horas, provenientes de vários distritos, o que permitiu dominar o incêndio na manhã do dia 7 de outubro.

O Ministro da Administração Interna realçou ainda a notável cooperação das populações que, respondendo às indicações das autoridades, tiveram de abandonar preventivamente as suas casas.