Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-04-16 às 14h23

Ministro da Administração Interna destaca importância da segurança aeroportuária

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, intervém na inauguração da esquadra da PSP no aeroporto de Tires, Cascais, 16 abril 2019
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, destacou a «importância da segurança aeroportuária para o desenvolvimento do País», durante a inauguração da esquadra da PSP no aeroporto de Tires, em Cascais.

Eduardo Cabrita disse que «Portugal tem hoje a imagem de ser um dos países mais seguros do mundo» e isso «deve-se a uma atividade muito concertada de todas as forças e serviços de segurança».

Sobre a esquadra da PSP, agora inaugurada, o Ministro referiu que o objetivo é contribuir «para que Cascais e o País sejam atrativos para os turistas que nos visitam e para os investidores».

Eduardo Cabrita disse também que a imagem de Portugal como País seguro está «cada vez mais consolidada» e isso constitui «uma mais-valia essencial que contribui também para a qualidade de vida dos portugueses».

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, destacou, por sua vez, o «contributo positivo» desta nova infraestrutura da PSP designada Esquadra de Segurança Aeroportuária de Cascais.

Numa declaração à imprensa, Carlos Carreiras referiu que, pela primeira vez, o aeroporto de Tires tem a garantia de uma segurança presente e permanente, o que terá «um impacto muito forte em toda a região».