Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-04-13 às 20h01

Ministra do Mar inaugura requalificação do cais fronteiriço do Guadiana

Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, na inauguração da requalificação do cais fronteiriço em Vila Real de Santo António, 13 abril 2018
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, presidiu à inauguração da requalificação do cais fronteiriço no rio Guadiana.

A obra representa um investimento de 334,2 mil euros e o cais flutuante vai destinar-se às carreiras fluviais de passageiros e viaturas entre Portugal e Espanha (Ayamonte). O novo cais passa a estar capacitado para viaturas até oito toneladas.

O Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, a Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Maria da Conceição Cabrita, e o Alcaide de Ayamonte, Alberto Fernández, estiveram presentes na cerimónia.

Escola Azul em Olhão

A Ministra do Mar atribuiu também a distinção Escola Azul ao Agrupamento de Escolas João da Rosa, em Olhão, numa cerimónia que ficou marcada também pela atribuição das medalhas aos alunos no Auditório da Escola Básica/Jardim de Infância n.º 6.

A distinção pretende distinguir as escolas que trabalham o oceano e comprometê-las a participar decisivamente na formação de jovens com maior literacia do oceano e, no caso da João da Rosa, o projeto foi desenvolvido em torno da proteção das pradarias marinhas da Ria Formosa e do cavalo-marinho, símbolo desta zona protegida, e uma espécie cujo habitat e preservação estão em risco.

«É uma honra para Portugal contar com escolas onde há professores e funcionários que se dedicam à criação de gerações oceânicas», disse Ana Paula Vitorino.
Áreas:
Mar