Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-05-17 às 16h00

Mensagem da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa no Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

Mensagem da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa no Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, 17 maio 2019
No dia em que se assinala a Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, devemos recordar o caminho que fizemos enquanto sociedade no combate à discriminação e ao preconceito, na construção de um país mais justo para todos, com a certeza de que esse caminho é para continuar. 

Sabemos que a orientação sexual e a identidade de género permanecem entre os fatores de discriminação que motivam mais episódios de violência em Portugal e, por isso mesmo, o combate ao ódio e à segregação tem de continuar a ser uma prioridade social.

Nesta legislatura, conseguimos avanços de grande importância, como o fim da discriminação no acesso à adoção e à procriação medicamente assistida e a aprovação da lei da autodeterminação da identidade de género.

Neste dia de luta, não temos dúvidas de que este combate deve ser prosseguido e reforçado. Hoje, e todos os dias, para um Portugal mais igual.