Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-09-16 às 15h56

Marvila terá nova esquadra da PSP em 2020

A freguesia de Marvila, em Lisboa, vai ter uma nova esquadra da PSP, que entrará em  funcionamento já no próximo ano. As obras vão iniciar-se em breve e representam um investimento total de 1,2 milhões de euros.

Durante a assinatura do auto de consignação da empreitada da nova esquadra de Marvila e do contrato Interadministrativo entre a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Municipal de Lisboa, Eduardo Cabrita referiu que espera «que a cidade de Lisboa em cerca de um ano possa contar, na freguesia de Marvila, com este importante investimento».

«Trata-se de um investimento de um milhão e 200 mil euros, no quadro de cerca de 20 milhões de euros no investimento das forças de segurança na cidade de Lisboa e de 15 milhões de investimento na área da PSP», disse ainda.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, por sua vez, referiu que o contrato, agora assinado, «encerra o quadro geral de cooperação e o trabalho de especialização, e o foco de cada entidade nas suas missões nucleares, permitindo assim servir melhor os cidadãos».

Fernando Medina relembrou que as policias municipais, tanto no Porto como em Lisboa, «são exclusivamente compostas por efetivos da PSP»  pelo que se prevê, com esta medida, que esta força de segurança «se concentre na sua atividade exclusiva de segurança pública na cidade de Lisboa e a policia municipal na fiscalização do trânsito»

Esta é uma competência da Polícia Municipal e à qual se tem «dado um particular enfoque, essencial à regular vida da cidade de Lisboa», acrescentou.