Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-02-12 às 17h42

MAI assinala entrega de 10 mil equipamentos de proteção individual à PSP

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no comando da PSP de Santarém, 12 fevereiro 2018
Os comandos da Polícia de Segurança Pública de todo o País vão receber 10 mil equipamentos de proteção individual, correspondendo a um investimento de meio milhão de euros. 

A entrega destes equipamentos, no âmbito da Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, foi assinalada pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no comando da PSP de Santarém.

«Trata-se de um reforço significativo do investimento nas forças e serviços de segurança», disse o Ministro, acrescentando que o Governo está a dar «prioridade à segurança como elemento essencial para a qualidade de vida das populações, para a atração de turistas e de investidores».

Os equipamentos que vão ser distribuídos são coletes de alta visibilidade e fatos de proteção individual para as equipas de prevenção e reação imediata.

Desde que foi aprovada em 2017, a Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança permitiu um investimento total de um milhão de euros em equipamentos de proteção individual para a PSP, GNR e SEF.

Para este ano, a Lei de Programação prevê ainda um novo investimento, no valor de 1,5 milhões de euros, em equipamentos de proteção individual. 

Estes equipamentos correspondem às necessidades identificadas pelas forças de segurança quando a lei foi elaborada e constitui o maior investimento dos últimos seis anos neste setor.