Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-05-02 às 17h44

Lisboa+21 quer atingir a máxima representatividade de jovens da CPLP

O Ministro da Edução, Tiago Brandão Rodrigues, apelou aos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para que participem em massa na Conferência Mundial de Ministros responsáveis pela Juventude.

«A língua é uma oportunidade para todos, principalmente para os jovens», afirmou o Ministro, sublinhando que as políticas futuras que estão a ser traçadas destinam-se, sobretudo, a eles.

Estas declarações foram feitas no encerramento do seminário sobre «A Importância da Língua Portuguesa para as Gerações Futuras», na Fundação Oriente, em Lisboa.

A «Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e o Fórum da Juventude» Lisboa+21, que se realizam em Lisboa, nos dias 22 e 23 de junho de 2019, terão como participantes os Ministros responsáveis pela Juventude, altos funcionários do Estado e representantes da Juventude de cada país. 

Poderão ter estatuto de observadores representantes e participantes de organismos internacionais (tanto governamentais como não-governamentais).
Áreas:
Educação