Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-03-18 às 19h41

Investimento público é prioridade do Governo

Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, visita a ponte 25 de Abril, Lisboa, 19 março 2019 (foto: José Sena Goulão/Lusa)
O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, visitou as obras de reparação e conservação da ponte 25 de Abril, em Almada, onde sublinhou que o investimento público é prioritário.

«Esta é primeira obra no terreno que eu visito enquanto Ministro», afirmou Pedro Nuno Santos, acrescentando: «Permite-nos sinalizar aquela que é uma das nossas principais prioridades», referindo-se ao investimento público.

Lembrando que «são muitos quilómetros de infraestrutura», o Ministro sublinhou: «Esta não é uma obra qualquer. É a Ponte 25 de Abril, obriga a um cuidado especial. E durante vários anos fomos adiando uma intervenção».

Minorar o impacto para os cidadãos

Com um valor estimado de 12,6 milhões de euros, as obras de reparação e conservação da Ponte começaram no dia 19 de dezembro de 2018 e têm conclusão prevista para o final de 2020.

Pedro Nuno Santos referiu também que a conclusão dos trabalhos em 700 dias, sem condicionar o trânsito, «é uma das preocupações. Torna a obra mais prolongada, mas tenta-se minorar os impactos na vida dos cidadãos utilizadores da Ponte 25 de Abril. Tenta-se limitar ao máximo o condicionamento da ponte e isso está assegurado».

«O Governo está a fazer obras de investimento público pelo País muito importantes», concluiu.