Inclusão digital «é uma questão de cidadania» - XXI Governo - República Portuguesa

Notícias

2017-12-06 às 13h58

Inclusão digital «é uma questão de cidadania»

Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, na abertura da primeira conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais, Coimbra, 6 dezembro 2017
A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, afirmou que o Governo está determinado em promover a inclusão digital para garantir que ninguém é deixado para trás.

«É uma questão de cidadania», referiu a Ministra, na abertura da primeira conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais, no âmbito da Iniciativa Nacional em Competências Digitais e.2030, em Coimbra.

Maria Manuel Leitão Marques disse que esta aposta do Governo «exige pensar de forma aberta e colaborativa» e precisa de investigação científica que antecipe e promova um maior conhecimento das pessoas, das instituições públicas e das empresas na área tecnológica.

A Ministra acrescentou que o trabalho é contínuo e que «falta muito para fazer» e destacou a importância deste trabalho no poder local, sobretudo nas freguesias. «É o nível de Governo que pode ser o parceiro mais importante», disse.