Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-06-01 às 10h30

Guia para futuros e recém pais e mães tem nova versão eletrónica

Guia «Tenho uma Criança»
Está disponível a partir de 1 de junho, a nova versão do guia «Tenho uma Criança», que reúne num só local toda a informação relevante sobre a paternidade e maternidade nos primeiros anos da criança, seja na área da saúde, prestações sociais, direitos laborais ou declarações de rendimentos.

A medida, lançada em 2017, integra o programa Simplex+ e está agora disponível através de uma presença online renovada. A partir do endereço http://tenhoumacrianca.gov.pt, os futuros e recém pais e mães podem encontrar informação de forma clara e simples sobre os direitos das grávidas trabalhadoras, licenças parentais, apoios financeiros disponíveis, plano de vacinação ou sobre o registo da criança.

Nesta nova edição foi incluída mais informação útil relativa a direitos e procedimentos a ter conta pelos pais ainda antes de o bebé nascer.

«Tenho uma criança» é uma medida desenvolvida pelas áreas governativas da Modernização Administrativa, Finanças, Justiça, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Saúde.