Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-09-11 às 15h03

Governo reitera determinação na melhoria das acessibilidades no Interior

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, reiterou a determinação do Governo em melhorar as acessibilidades rodoviárias no Interior para garantir a manutenção da coesão territorial.

Em Arganil, na cerimónia de consignação da beneficiação do troço Arganil-Côja, o Secretário de Estado destacou que «com esta obra há uma prova reiterada de que o Governo continua fortemente empenhado em incrementar, de forma generalizada, as acessibilidades rodoviárias no interior do País, como forma de mitigar as assimetrias sociais e económicas existentes».

A intervenção no troço da Estrada Nacional 342, numa extensão de 12,7 quilómetros, representa um investimento no valor de 1,65 milhões de euros e é considerada «uma obra importante que concretiza a coesão territorial e o empenho do Governo em manter esta mesma coesão».

O Secretário de Estado disse ainda que o Programa de Valorização do Interior prevê também medidas como a redução complementar das taxas de portagens para os veículos de transporte de mercadorias nas vias do Interior.

«É também uma medida estruturante muito importante, que está a ser finalizada e trabalhada como medida de coesão territorial, que terá especial impacto na dinamização das empresas localizadas em territórios de baixa densidade, nos quais o concelho de Arganil está inserido», acrescentou Guilherme W. d'Oliveira Martins.

O Secretário de Estado sublinhou também que esta medida será muito importante para «contrariar a tendência de litoralização da economia e a desertificação do interior».