Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-03-27 às 13h47

Governo investe na requalificação do Complexo do Jamor

Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou que «vão ser investidos 2,5 milhões de euros na requalificação», do Complexo do Jamor, com destaque para a pista do atletismo do estádio.

Na Assembleia da República, na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, o Ministro realçou que o complexo comemora 75 anos em 2019 e tem estado sempre «ao serviço da comunidade».

Tiago Brandão Rodrigues referiu que a verba global de 2,5 milhões de euros também será utilizada para reabilitar vários equipamentos desportivos do Centro Desportivo Nacional do Jamor, entre os quais a requalificação total da pista de atletismo.

Os equipamentos desportivos do Jamor são utilizados frequentemente pelos atletas de competição mas também estão disponíveis à comunidade em geral, com o objetivo de fomentar a prática desportiva entre a população.

O Ministro da área de governo que tutela o desporto acrescentou ainda que vão ser investidos outros dois milhões de euros no Programa de Reabilitação de Instalações Desportivos de 2019, com o objetivo de promover a modernização e requalificação do parque desportivo dos clubes e das associações de base local.

Este montante poderá vir a duplicar dependendo das parcerias que possam vir a ser realizadas com autarquias e outras entidades tendo em vista o financiamento dos projetos selecionados.

«No final de maio, ou no início de junho, vão ser anunciados os projetos vencedores, e é de destacar a forte participação nesta edição, que contou com mais de 450 candidaturas», disse Brandão Rodrigues.