Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-06-04 às 18h20

Governo investe dois milhões de euros nas forças de segurança do Alto Minho

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que até 2021 o Governo vai investir mais de dois milhões de euros em infraestruturas e equipamentos para as forças e serviços de segurança do Alto Minho.

Em Viana do Castelo, no final de uma reunião do Roteiro MAI, com os dez presidentes de câmara que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, o Ministro destacou que mais de metade do montante (1,3 milhões de euros) será aplicado na Polícia de Segurança Pública.

Eduardo Cabrita acrescentou ainda que o investimento na Guarda Nacional Republicana será superior a 709 mil euros. As intervenções mais significativas serão as reabilitações dos postos territoriais de São Julião de Freixo em Ponta de Lima (400 mil euros), e de Vila Nova de Cerveira (mais de 125 mil euros).

O Ministro sublinhou que a Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, aprovada em 2017 e a concretizar até 2021, prevê um investimento de 450 milhões de euros para todo o País.